15 jul Por que sua empresa deve investir em vídeos?
No mundo atual, o melhor mecanismo de propaganda para uma empresa é investir em vídeos. Independentemente dos serviços que ela oferece. Existem inúmeras pesquisas e dados que mostram como o conteúdo agrega no faturamento.
Como já sabemos, o público da internet prefere assistir um vídeo do que ler um texto. Ou seja, com esse conteúdo a sua empresa estará proporcionando ótimos resultados conseguindo aumentar o valor de sua marca.
O conteúdo de audiovisual vem turbinando a era da internet, pois a maioria das pessoas tem mais facilidade para interpretar o que está assistindo, deixando a leitura de lado. Confira no texto abaixo o porquê investir em vídeos:
Porque investir em vídeos
Investir em vídeos se tornou uma grande preocupação entre as empresas, já que seus administradores perceberam que o público prefere assistir imagens, ouvir os sons, do que ter o hábito de ler.
Um exemplo clássico, e parar para pensar, é analisar como que a televisão ficou tão popular. Há uma razão para isso, o público entende melhor os vídeos que são produzidos pela TV. Desde os assuntos mais simples como os mais complicados.
A mensagem a ser transmitida por vídeos é rápida e mais atraente, priorizando o que é para ser visto. Quando o produto da sua empresa deixa o público mais encantado, o consumidor sente-se mais envolvido para realizar a compra.
Os vídeos ajudam a criar uma relação com o público, gerando conversões reais para o negócio, trazendo um retorno maior comparado a fotos e textos.
Os vídeos ajudam nas decisões de realizar uma compra?
Já foi comprovado por pesquisas que 90% das pessoas assistem vídeos sobre o produto que estão interessadas, antes de efetuar a compra. Assim como, 70% dessas pessoas já compartilharam ou fizeram uma publicação em alguma rede social sobre o vídeo do produto de interesse.
Independentemente do tipo de produto que você vende em seu negócio, pensando nos números acima, vale a pena investir em vídeos como propaganda. Pois os algarismos só tendem a subir.
Isso porque os vídeos costumam transmitir as informações de uma forma mais clara e eficiente. E o mais importante, é que a maneira em que vídeos são publicados aumentam a conexão com o público de forma extraordinária.
Estratégia para investir em vídeos
Você não precisa necessariamente aparecer em seus vídeos, tendo como opção de contratar um influencer para gravar e postar o seu material. No entanto, você fará uma conexão da sua marca à imagem dele.
Quando se produz um vídeo, nele será explicado de forma didática, onde você não só passará informações sobre o produto, mas também ajudará na formação de um novo consumidor. Por exemplo: quando um professor de alemão precisa mostrar para as pessoas a importância de falar este idioma, ou quando se vende um cosmético vegano, precisa ensinar as pessoas o significado desta tintura e qual a sua importância.
Se você ainda não investiu em vídeos nos planos de comunicação da sua empresa, saiba que está perdendo uma grande oportunidade. As publicidades em vídeos nunca estiveram com os algoritmos tão elevados.