26 ago Como os influencers tem vendido conteúdo online através do vídeo nugget
O vídeo nugget é algo que tem crescido no mercado. Podemos dizer que ele é o mais poderoso da internet atualmente. Sabe aquele vídeo curto, retirado de um longo, normalmente com uma mensagem impactante? Pois é, esse é o formato de vídeo bombante na internet!
Esse modelo de vídeo é o ideal para o marketing digital, pois são para consumo rápido. Além disso, conquistam pessoas em poucos segundos! Com certeza, você já compartilhou aquela mensagem impactante em um formato de vídeo desses.
Então, vamos falar de conteúdo on-line? Que tal aprender a vender com o vídeo nugget, igual a um influencer? Continue acompanhando e saiba como a criatividade pode ser sua aliada nessa hora. Boa leitura!
O vídeo nugget antecipa o futuro
Agora que você já sabe o que é um vídeo nugget, com certeza, quer entender o motivo de tanto sucesso. Simples, ele antecipa o futuro. Afinal, eles são o futuro do marketing digital. Normalmente, com um minuto de duração, eles conseguem arrancar boas risadas dos internautas, bem como passar uma mensagem de impacto ou, até mesmo, vender!
Curtos e dinâmicos, eles estão em evidência em diversas plataformas. Algumas delas são o Instagram e o Tik Tok. Os 60 segundos de conteúdo desse formato de comunicação valem mais de R$10 mil! Portanto, menos é mais.
Como os influencers vendem com esse tipo de vídeo?
Fazer vídeos virou uma febre na internet, não é mesmo? Mas se você não souber como, pode colocar o seu negócio por água abaixo. Virar meme ou invés de viralizar com as vendas não é algo tão legal assim.
Os influencers digitais estão vendendo mais do que esperam com o vídeo nugget. Eles usam esse formato de vídeo para chamar a atenção, pois é curto, e hoje em dia as pessoas não querem mais perder tempo vendo vídeos muito longos.
Além disso, eles são de fácil distribuição, por isso, são bastante consumidos. Mas o ideal é usar esse tempo para marcar, colocar em evidência o seu produto ou serviço mostrando o que ele tem de melhor. Afinal, a Virgínia faz isso com os produtos que recebem e tem muitos views!
Esse formato também é mais fácil de editar, cortar ou reaproveitar. Portanto, o conteúdo não fica perdido. Você via fazer e aquele vídeo nugget pode ser usado em outro momento, sem dar a entender que ele está sendo reaproveitado. Os influencers fazem isso, pois não gravam milhões de vídeos, mas sim, aproveitam as partes.
Como escolher um vídeo nugget?
O ponto chave está aí! O olhar digital e profissional manda nesse momento. O certo é ver todo o conteúdo, quantas vezes forem necessárias, retirando a parte mais impactante da mensagem.
Não é algo fácil, pois precisa de um tempo e paciência. Portanto, contar com profissionais que entendam do assunto nesse momento é essencial!
Nós da Moose produzimos o seu conteúdo em vários formatos, inclusive em vídeo nugget. Captamos a mensagem certa do seu produto ou serviço para leva-la ao seu público.
Quer viralizar em suas campanhas de marketing digital? Conte com a gente!