Reformulação de Identidade Visual Academia Daniel Smith - Moose Mídia
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Reformulação de Identidade Visual Academia Daniel Smith

ESTILO DE VIDA X QUALIDADE DE VIDA

A nova identidade visual tem como objetivo, transmitir e exaltar a qualidade de vida que a academia oferece, tanto nas atividades físicas praticadas, quanto no relacionamento social proporcionado pelo ambiente agradável e familiar.

O conceito da marca é mais abrangente do que sua antiga identidade representava, somente ligada à luta. Compreende-se que a marca Daniel Smith, se elevou pelo boxe, pela qualidade técnica e profissional, resultados, e hoje representa um estilo de vida para os indivíduos que usufruem. O estilo de vida que exclui frustrações prejudiciais ao bem estar, e que levam o indivíduo a conservar uma boa saúde mental e física, definido por um padrão de ação e de interação com a sociedade, identificando o que a pessoa pensa de si mesma, o que pretende ser e como pretende ser conhecida. O estilo de vida relacionado à saúde, impacta favoravelmente na qualidade de vida como fator responsável pelo bem estar físico, mental, psicológico e emocional.

O intuito da nova identidade visual é vender a imagem de uma academia completa, que atua não somente com o boxe, mas com uma variedade de atividades, de modo individual e responsável para cada indivíduo com sua determinada especificidade, para ambos gêneros e faixa etárias, com atividades físicas dinâmicas e divertidas, mais atrativas que as atividades convencionais, trabalhando diferentes capacidades físicas combinadas de exercícios relacionados à vida diária, abrangendo assim todos os perfis e preferências responsável, dedicado e sensato, que visa melhoria na qualidade de vida, sem que a estética tome conta da razão, compreendendo que o objetivo estético pode e deve ser conquistado com consciência e cuidado, sem ser prejudicial, e sim favorecer a saúde.

 

PSICOLOGIA DAS CORES

LARANJA: A COR DA RECREAÇÃO E DA SOCIABILIDADE 

Alegria, bom humor, euforia, juventude, a cor das pessoas criativas e produtivas com tendências ambiciosas.
Para Goethe (maior personalidade da literatura alemã), é a cor em sua mais alta energia, apreciado por pessoas enérgicas, saudáveis e primitivas.
Amarelo – Laranja – Vermelho, é acorde cromático de uma intensificação. É a dinâmica de um laranja que se esforça para atingir o vermelho. O laranja é a combinação de LUZ e CALOR. Dessa forma ele é agradável em termos de ambiente. Sua clareza não é tão aguda como a do amarelo, sua temperatura não é sufocante como a do vermelho. O laranja clareia e aquece, e essa é a mistura ideal para alegrar o corpo e a mente.
Na China, o amarelo é a cor da perfeição, de todas as características nobres. O vermelho é a cor da felicidade e do poder. O laranja não é apenas a cor entre a perfeição e felicidade, tem o seu significado próprio, fundamental: laranja é a cor da TRANSFORMAÇÃO.

PRETO: COR QUE INDICA DISTINÇÃO
Preto é tecnicamente a absorção de todas as cores, por conta disso ele representa a autoridade, rigidez, elegância, conservadorismo, formalidade, seriedade e tradição. Colaborando assim para trazer para nova identidade visual a simplicidade com sofisticação.

Juntas, as duas tonalidades formam uma combinação vibrante e cheia de personalidade, força e energia.

(Referência Bibliográfica: HELLER, E. A Psicologia das Cores. 1. ed. São Paulo: Gustavo Gili, 2012.)

 

SIMBOLOGIA

Para enaltecer a palavra principal da marca (Smith), foi criado uma simbologia emblemática e inovadora para a letra inicial (S), representando uma pessoa ativa, estilizado com curvas modernas, agregando valores que refletem o exclusivo, a indústria fitness, movimento e energia. Combinado com uma tipografia fantasia, que cria alusão ao esporte e agilidade.

Acesse nosso portfólio e confira diversos trabalhos desenvolvidos para Daniel Smith Boxing & Fitness (Peças Institucionais, Site, Vídeos, Fotografia e Redes Sociais).