Transmissão Ao Vivo: Principais Vantagens - Moose Mídia
20032
post-template-default,single,single-post,postid-20032,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,hide_top_bar_on_mobile_header,transparent_content,qode-theme-ver-16.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Transmissão Ao Vivo: Principais Vantagens

A transmissão ao vivo é conhecida também como live e vem sendo uma ferramenta de trabalho muito utilizada por empreendedores, empresas e artistas. É transmitida pela web em tempo real, com som e imagem para a audiência.

Para realizar uma Live, é preciso que seja habilitado na internet, necessitando de um tablet ou um smartphone, e uma plataforma. Ao realizar uma transmissão,  você consegue alcançar um número maior de pessoas.

Além de tudo, com o “ao vivo” você consegue  chegar  em locais de difícil acesso. No entanto, não será apenas um vídeo postado na internet, você estará apresentando o seu trabalho ou evento. Abaixo, estão as principais vantagens de se fazer uma transmissão ao vivo.

 

A interação com transmissão ao vivo

Na transmissão ao vivo, é muito importante que os espectadores interajam com o conteúdo que está sendo transmitido, pois isso aumentará o engajamento do público com o produto oferecido.

Com a transmissão, é possível que os espectadores se comuniquem entre si, ou que exponham as ideias sobre o conteúdo. Desta forma, todos comentários poderão ser respondidos com mais facilidade pelo o apresentador, deixando muito mais interessante o evento.

 

Aumentar a audiência e divulgação com a transmissão ao vivo

O seu conteúdo terá o alcance ilimitado, uma vez que não precisará de um auditório para colocá-lo. Podendo  atingir um número de pessoas bem maior em qualquer lugar do mundo.

Uma das grandes vantagens de se fazer uma transmissão ao vivo, é que além de transmitir em tempo real o conteúdo, você estimula o crescimento de sua marca aumentando o número de admiradores, clientes e participantes. Tornando muito mais simples a forma de compartilhamento, usando apenas o celular.

 

transmissão ao vivo

Criando um conteúdo

Não basta apenas fazer uma transmissão, você precisa ter estratégia, gravar o conteúdo para que seja exibido mais de uma vez. Assim o seu público que não conseguir acompanhar o ao vivo, poderá encontrar o seu material nas redes sociais ou em seu site.

A transmissão ao vivo pode trazer excelentes resultados, usando uma estratégia simples em sua divulgação e a expansão da sua marca nos eventos.

 

 

Lucrando com a transmissão ao vivo

Realizar uma transmissão ao vivo, se torna muito lucrativo quando se começa a pensar nos gastos que teriam se tivesse que locar um espaço físico, tendo que se preocupar com o conforto dos participantes, um bom coffee break, com a ventilação do local e com os equipamentos de audiovisuais.

Muitos gastos, não é mesmo? Agora, imagine poder atingir um público maior, com os gastos reduzidos. Podendo disponibilizar o conteúdo pela web, seu gasto será muito menor do que com uma estrutura física. E ainda conseguir aumentar a visibilidade e o engajamento.

 

Comodidade para os participantes

Uma das vantagens da transmissão ao vivo, é a facilidade que as pessoas encontram em participar. Por exemplo: é possível que você assista uma live sem precisar sair da sua casa,

Ou até mesmo, quando estiver em um ônibus ou metrô.

 

Para isso, você precisará apenas de algum dispositivo conectado na internet. Interessante, não?